quinta-feira, 28 de julho de 2011

Revisão do INSS - Como consultar?

A Previdência Social lança o primeiro lote de pagamentos, para 68.945 beneficiários, será pago em 31 de outubro de 2011 segundo o MPS.
Os aposentados que tiveram o benefício concedido entre 5 de abril de 1991 e 31 de dezembro de 2003 já podem saber se têm direito à revisão do teto previdenciário. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) lançou na tarde desta segunda-feira o canal para consulta, as informações podem ser consultadas no site: (http://www3.dataprev.gov.br/cws/revteto/index.asp) ou pelo telefone 135.
A revisão, garantida pelo Supremo Tribunal Federal, dará aumento médio de R$ 140 para 117.135 segurados.

Para fazer a consulta acesse: http://www3.dataprev.gov.br/cws/revteto/index.asp


Para fazer a consulta você precisa dos seguintes dados:

  • Número do benefício
  • Data de nascimento
  • Primeiro nome
  • CPF
Você vai ter preencher o seguinte formulário:

Situação do Benefício em Revisão

Número do Benefício: 


Data de nascimento:  / /

Informe a Data de Nascimento do Titular do Benefício com 4 algarismos
no ano. Exemplo : 25/12/1986.


Nome do beneficiário: 
CPF: 
Informe o nome e CPF do beneficiário (sem pontos, traços ou barras).

Se você realmente tiver direito aparecerá a seguinte mensagem:




Quem tem direito?


A maioria das pessoas que se aposentaram entre os anos de 06/10/1988 até 01/2004, que na ocasião tinham a média de suas contribuições limitadas ao teto previdenciário da época.



Reclamações
Caso um segurado acredite ter direito à correção pelo teto, porém se encontra fora da listagem do INSS, pode procurar a sede do Sindicato dos Aposentados, em Niterói, e informar os dados a serem incluídos na lista. A Previdência assume o direito de quem se aposentou entre o período de 5 de abril de 1991 e 1º de janeiro de 2004.

Pode deixar suas dúvidas no comentário ou me mandar uma mensagem.
Acesse também: Revisão do INSS - Perguntas e respostas

2 comentários:

  1. TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus. Se você precisa de um empréstimo genuíno sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir