sexta-feira, 29 de julho de 2011

Recompra de dívida - Fique atento


Está cada vez mais difícil conquistar clientes no consignado. Percebendo isso as instituições bancárias estão investindo cada vez mais em recompra de dívida como forma de fidelizar consumidores de concorrentes. A oferta de empréstimos de prazo mais longo para quitação de débitos antigos é cada vez mais comum na estratégia de instituições financeiras para obter maior fatia de mercado e driblar restrições do governo impostas a esse tipo de empréstimo.
É um tipo de operação indicada para quem está com a sua margem totalmente comprometida e não consegue fazer mais nada no banco em que está. No entanto o melhor motivo para o cliente  fazer uma recompra é se a instituição que vai compra estiver com uma taxa de juros mais atrativa. A compra de dívida impede que a pessoa fique presa a um banco, dando a ela a oportunidade de transferir sua dívida para outro banco.
A recompra é muito parecida com o refinanciamento. O número de parcelas vai aumentar assim como no refinanciamento. A diferença básica é que haverá mudança de banco. Na hora de fazer a recompra é importante que o cliente faça uma pesquisa para saber qual trará mais vantagem: Refinanciamento ou recompra.
 Fique atento aos seguintes casos
  • Compra de vários empréstimos - Às vezes não vale a pena a compra de todas as dívidas, mesmo assim alguns profissionais da área acabam sugerindo a compra de todos os empréstimos, sem esclarecer esta questão para o cliente. Dificilmente um empréstimo com menos de 30% de parcelas pagas são bons para serem comprados ou refinanciados (há exceções).
  • Acontece também de fazerem uso da sua margem na hora de fazer a recompra. Não há problemas nisso. O problema é quando só estão liberando o crédito por causa da margem. Neste caso vale a pena usar apenas a margem
Vantagem da recompra
Esta modalidade de empréstimo consignado trás vantagem para quem já efetuou empréstimos em Bancos ou Financeiras que cobraram taxas de juros muito altas cobraram TAC embutidas no valor das parcelas do empréstimo, com a compra de dívida, o cliente poderá minimizar o valor desses descontos na sua folha de pagamento que foram atrelados em contratação anteriores.
Quanto maior a quantidade de parcelas amortizadas (já pagas) em seu Benefício ou Folha de pagamento, maior será o crédito que disponibilizado.

Caso alguém esteja pensando em fazer, esclareça suas dúvidas aqui.

Um comentário:

  1. TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus. Se você precisa de um empréstimo genuíno sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir