sábado, 6 de agosto de 2011

Taxa do empréstimo consignado cai em junho


SÃO PAULO - A taxa de juros cobrada pelos bancos nosempréstimos consignados apresentou queda nacomparação com maio deste ano, ficando em 2,06% ao mês (em maio a taxa era de 2,08%). Frente a junho de 2010, no entanto, houve leve alta de 0,04 ponto percentual, pois naquele mês a taxa média do crédito consignado era de 2,02% a.m. 
Segundo a Nota de Política Monetária e Operações de Crédito, divulgada pelo Banco Central nesta quarta-feira (27), no sexto mês de 2011, o volume total de crédito consignado alcançou R$ 149,164 bilhões, o que representa um avanço de 21% frente a junho de 2010 e de 1,8% frente ao mês anterior. 
Quanto à participação do consignado no total de crédito pessoal, ela ficou em 59,2% em junho deste ano, praticamente a mesma de maio, quando era de 59,4%.
Taxas mais atrativasOs empréstimos consignados são aqueles cujas parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento dos tomadores. Por isso, o risco de inadimplência é menor, o que permite a cobrança de juros mais baixos em relação às demais taxas praticadas no mercado nas linhas de crédito pessoal tradicionais.
Essa afirmação fica evidente ao analisarmos os dados da tabela abaixo, onde está a comparação da taxa de juros mensal cobrada nas operações de crédito consignado com a das demais operações de crédito pessoal:
Fonte: www.infomoney.com.br
Leia também: 

Um comentário:

  1. Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir